Rádio Web ReviverPlay

Os 9 fruto do Espírito que vão transformar sua vida

Os 9 fruto do Espírito que vão transformar sua vida

A vida com Jesus é como uma árvore que cresce, amadurece e dá fruto. À medida que você cresce com Jesus, o Espírito Santo transforma sua vida, tornando você mais maduro.
                                                                                                                 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23

1. Amor
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7
Quando você tem o amor de Deus em seu coração, você aprende a amar mais as pessoas à sua volta e a si mesmo!

2. Alegria

Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste. Salmos 71:23
O crente sabe que a tristeza não dura para sempre. Mesmo nas dificuldades, você pode encontrar alegria na salvação.

3. Paz

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. João 14:27
Quando você confia em Deus, você aprende a largar o medo e encontra verdadeira tranquilidade.

4. Paciência

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12
A paciência vem quando você entende que Deus sabe o tempo certo para tudo. Ele promete lhe ajudar, basta crer e esperar.

5. Amabilidade

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. 2 Timóteo 2:24
Deus muda seu relacionamento com outras pessoas, ajudando você a ser menos insensível e mais amável.

6. Bondade

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32
É bom fazer o bem! Quando você entende todo o bem que Deus fez por você, você vai querer fazer coisas boas para outras pessoas.

7. Fidelidade

Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá. Salmos 101:6
Fidelidade é ser uma pessoa de confiança, que não volta atrás com sua palavra. Deus lhe ajuda a ser fiel a Ele e aos outros.

8. Mansidão

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Mateus 11:29
Jesus era manso, tratando as pessoas com amor. Ele não procurava se vingar nem respondia com maldade a quem o tratava mal.

9. Domínio próprio

O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se. Provérbios 29:11
Domínio próprio é sinal de força. Deus ajuda você a agir com sabedoria, mesmo em situações difíceis.
Deixe o Espírito transformar sua vida! Cresça nos frutos do Espírito!