segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

3 situações em que fugir é a solução

3 situações em que fugir é a solução

Ninguém gosta de fugir. Fugir significa admitir fraqueza. Preferimos ficar e lutar mas, às vezes, somos forçados a reconhecer que não conseguimos vencer a batalha sozinhos. Assim como é sensato correr de uma avalanche, também há tentações muito fortes de que devemos fugir.

1. Fuja de desejos malignos

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22
Especialmente na juventude, enfrentamos muitos desejos malignos. Precisamos tomar muito cuidado com esses pensamentos, porque facilmente levam a ações malignas. A solução é fugir desses desejos, focando os pensamentos nas coisas de Deus.

2. Fuja da imoralidade sexual

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18
Neste caso, fugir não é uma metáfora. Quando você se encontra em um ambiente tentador, saia logo daí! Em algumas situações a tentação para a imoralidade sexual é muito forte, e a melhor solução é fugir para um ambiente mais seguro, onde você pode resistir.

3. Fuja da idolatria

Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria. 1 Coríntios 10:14
Quantas coisas competem para terem primazia em nossas vidas! Família, trabalho, dinheiro, poder... todas essas coisas podem se tornar ídolos se controlam toda nossa vida. Quando começamos a ver que algo se está tornando um ídolo, precisamos fugir da tentação de o adorar, dedicando nossa vida a Deus.
Fuja para Jesus e vença as tentações!