Rádio Web ReviverPlay

Qual a importância da Bíblia Sagrada para você?

Qual a importância da Bíblia Sagrada para você?
Ou Você a tem como um simples “amuleto” de sorte?


A Bíblia não somente forma o alicerce duma vida efetiva de oração, mas é fundamental em qualquer outro aspecto da vida cristã. Enquanto a oração é a maneira primária de nos comunicarmos com Deus, a Bíblia é a maneira primária de Deus se comunicar conosco. Coisa alguma deveria receber precedência sobre a Palavra, usurpando em nós seu lugar.



Se deixarmos de nos alimentar com equilíbrio e regularmente, falando em termos físicos, é provável que soframos no corpo as conseqüências dessa negligência. Ora, o que é verdadeiro quanto ao homem exterior, também é verdade no tocante ao homem interior. Se deixarmos de nos alimentar regularmente da Palavra de Deus, teremos de suportar sérias conseqüências espirituais.

Jesus declarou: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (MT 4.4). Grandes refeições naturais são uma coisa: banquetes espirituais, outra bem diferente.



Em Atos 17.11 lemos que os judeus de Beréia conferiam tudo, examinando diariamente as Escrituras para ver o que Paulo estava ensinando era verdade. Por causa disso, foram elogiados como possuidores duma grande nobreza de caráter.

Há uma lição importante aqui. Os bereanos não foram condenados por examinar o que Paulo dizia. Antes, foram elogiados por causa disso.

Examinar as Escrituras exige disciplina e dedicação, mas os dividendos são realmente gratificantes. Os bereanos checavam-na diariamente, e assim é que deveríamos fazer.

•Ore para que Jesus Cristo se torne cada vez mais real para você, pela leitura da Palavra de Deus•Leia um capítulo por dia refletindo. Peça que o Espírito Santo lhe dê compreensão enquanto você tenta entender o sentido das palavras.•Leia as Escrituras sistematicamente e com critério, ao invés de usar a abordagem da “metralhadora” – atirar para tudo quanto é lado. Para que você tenha uma visão abrangente de todo o quadro apresentado por Deus, não deve ler somente os livros ou seções de livros que achar interessantes. Antes, precisa ler e considerar cuidadosamente a inteira Palavra de Deus, duma maneira inteligente e organizada.

O grande câncer de nossos dias, é que pessoas movidas pela sua imaginação e pelo seu coração corrupto, distorceram as palavras de Jesus Cristo e as transformaram em falsas doutrinas. Mas eu afirmo, que está doença maligna tem cura! Se olharmos para sua Palavra e seus ensinamentos conseguiremos restaurar o verdadeiro cristianismo.

 
Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


Pr. Elder Sacal Cunha