Rádio Web ReviverPlay

Alcançando a Cura da alma

Alcançando a Cura da alma

Tiago 5:14-15
“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” 

O tempo vem passando e ao longo dos anos novas doenças são descobertas. A humanidade vem sofrendo com muitas dores, pois o mundo jaz no maligno. (I Jo 5:19)
Porém, na carta escrita por Tiago conseguimos notar que realmente as doenças existem. (Tg 5:14a)e também percebemos que há um Deus soberano que tem o poder de curar o ser humano de todas as doenças. (Tg 5:14b-15)

As doenças são causadas por alguns motivos:
• O pecado 
Tiago 5:15b
O pecado torna a pessoa vulnerável às enfermidades, porque ele afasta o homem de Deus, criando uma divisão, barreira (Is. 59:2). Essa separação deixa o homem sem a proteção divina. Por isso, as enfermidades encontram lugar. Marcos 2:5 / João 5:14

• Física
A causa principal das doenças físicas são os hábitos errados das pessoas que agridem o organismo e não atendem as suas necessidades. Estes hábitos errados vão enfraquecendo o organismo, que vai ficando sem resistência, sem defesa, intoxicando-se, perdendo a vitalidade e deixando de funcionar bem até adoecer. Mateus 8:14-17

• Espiritual
Causadas por espíritos de enfermidade, doenças que geralmente não são diagnosticadas pelos médicos, as pessoas sentem os sintomas, passam mal, porém, a medicina não encontra nada. Lucas 13:11 c/ 16
• Doença da alma
Causada na maioria das vezes por frustrações, fracasso, acontecimentos na vida que ferem interiormente. A doença da alma é muito séria, pois as feridas são internas, ninguém vê. São elas:Traumas, complexos, sentimento de derrota, abandono, fracasso e etc.



Sintomas de uma alma doente:
• O passado traumático que permanece vivo;
• Quando o presente é influenciado pelo passado;
• Quando não enxergamos um futuro melhor; 
• Sentimento fatalista, a derrota sem luta.
A nossa alma está ligada aos nossos pensamentos, sentimentos, vontades, desejos. Da forma que imagino a minha alma, assim eu serei. Provérbios 23:7a
Houve um tempo em Israel onde a pobreza reinou, a escassez tomava conta. Israel estava sofrendo; esse sofrimento perdurou 7 anos. Juízes 6:1 

A pobreza, a miséria, era abundante no meio do povo. Juízes 6:3-6
Deus, então, resolve mudar essa historia escolhendo um homem chamado Gideão. Porém, Gideão se encontrava doente da alma.
Estava preso ao passado, aos acontecimentos. Essa prisão nos mostra o passado influenciando seu presente. Juízes 6:13a

Gideão duvidava do poder de Deus, ou seja, não estava crendo na poderosa mudança, sentimento de derrota, que está sozinho e, não há mas uma solução. Juízes 6:13b

Gideão não acreditava que por suas mãos a situação poderia ser mudada; ele se sentia incapaz.Juízes 6:15
Como ser curado da doença na alma?
Deus tem uma forma poderosa de trabalho em nossa vida, sarando nossa alma, contrariando todo sentimento de derrota dizendo:
Eu sou contigo, varão valoroso. Eu preciso entender que sou especial para o Senhor; não posso menosprezar a mim mesmo e estar ciente que o Senhor em momento algum tem me abandonado, pois Ele está sempre comigo. Juízes 6:12 c/16 

Ainda que a mãe que amamenta abandone seu filho, todavia o Senhor jamais se esquecerá de nós.Isaias 49:15-16

Havia um homem que também sofria com a doença da alma, não sabemos seu nome, porém, o conhecemos como o “Homem da mão mirrada”.
Na época de Cristo os portadores de alguma deficiência física eram rejeitados, e não viviam em meio à sociedade como uma pessoa normal, não podiam usufruir de uma vida tranqüila, sossegada, pois eram discriminados, rejeitados e ninguém os valorizava. 

Essa vida lhe trouxe:
Traumas, complexos, ressentimentos a sua alma estava doente.
Para receber a cura ele teve que ir para o meio da multidão.
Marcos 3:3
Vir para o meio:
Não se importar com as pessoas que estão a sua volta, lhe discriminando, rejeitando, falando mal, difamando. Não dar ouvido para o que dizem de você.
Estender a mão...

Marcos 3:4
Expor seus traumas e complexos, colocar diante do Senhor Jesus com confiança, pois Ele vai restaurar a sua alma por completo.

Deus está com você! Valorize a sua vida, creia no Senhor, não dê importância ao que dizem de você. Coloque diante dEle sua vida, confie, porque o mais Ele fará. A cura da alma é certa, em nome de Jesus.
Se você deseja uma restauração completa em sua vida, você precisa receber o Senhor Jesus como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da sua alma.
Deus está com você e a sua alma está sendo sarada por Deus, em nome de Jesus!
CURA DA ALMA


Mas a palavra diz que nós temos que confessar os nossos pecados uns aos outros,para que sejamos perdoados e limpos de todas as nossas transgressões.é isso mesmo não podemos ficar calados temos que falar,com um de nossos lideres,ou pastores,alguém que esteja disponível na igreja para te ajudar a crescer   espiritualmente,para que você consiga liberar o perdão para a  pessoa que te magoou.


pais que não sabem cuidar com amor e carinho de sua família de seus filhos causando magoas.
Peça sabedoria para Deus ,para que ele cure suas feridas da alma. para que ele te perdoe pelos seus pecados confesse ao Senhor Jesus que você não é capaz mas que o Espirito Santo nos de sabedoria discernimento para que o Senhor converta o nosso coração ao nosso Deus e que abra os nossos olhos espirituais,
para que nós tenhamos um coração limpo convertido ao nosso 



Deus e peça a Deus para que ele nos limpe como sangue precioso de Jesus e pedir a mente de Cristo.
Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido". Jeremias31:25

se você reúne em alguma igreja e quer confessar seus pecados e quer se abrir com seu discipulado,pastores,e confessa tudo que te prende na sua vida da alma todas as feridas que te impede te perdoar,tudo te impede de dar  um passo a mais em direção a Deus.



Ou se você não reúne em nenhuma igreja, e quer reunir procure uma igreja mais próximo de vocês!
não deixe que as magoas o rancor te impeça que você tenha uma vida espiritual com sua família abençoada e santificada.
Porque nós temos de ter um coração de perdão,porque se nós não perdoamos as pessoas que nos ofenderam Deus não irá nos perdoar isso é bíblico;



Quando Jesus entra na sua casa ele sara todas as feridas  da alma ele sara as feridas  familiar,ele sara as feridas conjugais,ele sara as feridas emocionais, 
Jesus renova as nossas vidas espirituais,
O perdão cura a alma
o  Espirito Santo  nos da discernimento das coisas que são de Deus e das coisas que não de Deus.
Deus nos da sabedoria e abri os nossos olhos espirituais para que nós possamos está atento para oque Deus tem para nós.
não importa desde quando sua ferida está ai,ou se desde criança,da adolescência,jovem ou adulto ou até mesmo mais velhos.
oque realmente importa é que Deus está pronto para nos perdoar,basta que nós demos o primeiro passo em direção ao Senhor,que entreguemos todo nosso caminho ao Senhor que o mais ele o fara.
muitas vezes a falta de perdão nos afasta de Deus e nos impede de termos uma vida espiritual com Deus,tirando todo a nossa comunhão,relacionamento,com o Senhor.
Por isso nós de ser transformados,e lavados pelo sangue de Cristo,permitindo que Deus trabalhe em nós tirando todos as  sujeira fazendo uma faxina em nosso interior tirando todo joio,todo fermento das nossas vidas.e nos fazendo novos homens e novas mulheres em Cristo Jesus.
Esse é um tempo de Deus nos  curar, é tempo de Deus sarar as feridas da alma.
Nós temos que pedir para o Senhor nos curar.
Eu disse: Misericórdia, Senhor, cura-me, pois pequei contra ti.Salmos 41:4


EXISTE CURA PARA ALMA DOENTE!


“É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.” Sl 103.3
“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3

Existem dois grupos de doentes da alma:
1. Os que admitem; 
2. Os que ignoram;

 Entre os que admitem, também existem dois grupos:
1. Os que admitem e nada fazem para mudar a situação, 
2. Os que admitem e buscam ajuda,

 Os que buscam ajuda, geralmente o fazem...
1. Buscando ajuda na Psiquiatria 
A palavra Psiquiatria deriva do Grego e quer dizer "arte de curar a alma" Esta não é uma especialidade humana e sim divina. A Psiquiatria é o ramo da medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam eles de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, doença bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade. A meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o bem-estar psíquico. A própria psiquiatria admite: “Muitas doenças psiquiátricas ainda não tem cura.” A efetividade do tratamento também varia em cada paciente. Existe uma grande diferença entre doença EMOCIONAL e ESPIRITUAL.
A psiquiatria não tem poder para curar a alma humana de problemas gerados pela ausência de Deus!

2. Buscando ajuda Espiritualista: Vivemos num país religioso desde suas raízes e do seu descobrimento. Este “mix” de religiões tem gerado pessoas cada vez mais DOENTES!
Passe magnético, água fluidificada, aromaterapia, terapia com florais, terapia de vidas passadas, banho de descarrego (Banho de sal grosso), fez yoga, cromoterapia, e nada adianta...
A espiritualidade sem Jesus não tem poder para curar a alma humana de problemas gerados pela ausência de Deus!


3. Buscando ajuda Religiosa:
Não falta religião no mundo! Hinduísmos, xintoísmo, budismo, judaísmo, islamismo, cristianismo, catolicismo, até ateísmo. São tantos “ismos” Religião não salva, não cura, não restaura a vida das pessoas! Mas pode deixar doente e até matar. A religião, em especial neste início de século tem sido a 4ª maior causa de morte do mundo (Sendo superada apenas pelas doenças, miséria e catástrofes naturais).
Os três caminhos sempre num primeiro momento parecem ser bons, mas os 3 podem NÃO RESOLVER, OU PIOR, GERAR AINDA MAIS PROBLEMAS. 
Então o que fazer?; Buscar diretamente a Deus, através de Jesus.
Decisão pessoal e genuíno arrependimento!


Passos para tratar a alma ferida:



1. ORAR ENTREGANDO TUDO PARA DEUS, abrir o coração para Deus: v. 8

Salmo 37: 5 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
A ORAÇÃO FEITA COM FÉ, NUNCA FICARÁ SEM RESPOSTA!

2. LOUVAR A DEUS POR TODAS AS SITUAÇÕES: Vs. 4-5.


Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”.
Habacuque 3: 17 a 19 - Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.
O ditado popular diz: “quem canta seus males espanta”, mas a verdade, porém, 
“É que quem louva, seu trauma estanca e os males espanta.”

3. ESPERAR EM DEUS: v. 5


“Ponha a sua esperança em Deus”. Ele diz à sua alma:
“Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença”. 
Salmo 71:14 -Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. At. 4:12.

Mas somente em Jesus há salvação. Se entregue a Jesus, deixe que Ele cure a sua alma, sare as suas feridas, perdoe seus pecados e lhe dê a salvação!

4. CONFIAR DE TODO SEU CORAÇÃO: v. 11


“Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.”
É entregar tudo. Decisão pessoal e imediata!!! 
A ansiedade gera uma série de doenças da alma. A entrega é a melhor decisão. 

Você precisa de Deus, você precisa de Jesus, entregue sem reservas sua vida confiando plenamente em sua providência.
“É melhor buscar refúgio no SENHOR do que confiar nos homens.” – Sl 118.8

Conclusão: ORAR, LOUVAR, ESPERAR E CONFIAR 


Essa pessoa, do Salmo 42, estava com a alma amargurada; mas ele tomou 4 atitudes para curar a sua alma: Ele orou a Deus... Ele louvou a Deus... Ele esperou em Deus e confiou plenamente em Deus.
“Mas para vocês que me obedecem, nascerá o sol da justiça, trazendo com ele a salvação. Vocês serão libertados e saltarão de alegria.” Ml 4.2 – Bíblia Viva


As feridas da alma impedem o ser humano
de viver todo seu potencial. 
A cura interior é um processo 
em que o Espírito Santo sara essas feridas
e oferece ao cristão a oportunidade 
de viver de forma abundante. 
Deus realiza obra completa.

ORAÇÃO FORTE DE CURA


oração  para cura da alma
  A sua palavra Pai diz que tudo que pedirmos ao Senhor em nome de Jesus Cristo o Senhor fará, eu te peço agora Deus meu, em nome de Jesus Cristo, a cura para meu corpo e alma, para corpo e alma de minha família.
 Que Seu poder inunda nossa alma, corpo e mente, curando-nos dos males físicos e espirituais e onde há uma obra maligna do inferno cai por terra agora em nome de Jesus Cristo.

 Jesus Cristo, meu Salvador, me cura, cura minha família, cura nosso corpo, cura nossa alma, cura nossos corações partidos, feridos, dilacerados, cura nossa mente, nossos traumas, cura toda doença mental, doença da alma e do corpo.

 Jesus Cristo a ti foi dado poder na terra e no céu, tu tens o poder do milagre, eu preciso do meu milagre de cura física e espiritual, minha família precisa do milagre da cura física e espiritual, teu poder alcance nossa vidas, desde do alto da cabeça até as pontas dos pés. cura nos Senhor, faça o milagre em nós, e onde houver uma doença escondida que desapareça agora em teu nome Jesus Cristo, cai agora por terra toda doença de ordem psíquica, física e espíritual, hereditária, de obras de macumbarias, feitiçarias, magias negras, pelo poder de Deus, em nome de Jesus.
Nós agradecemos pela cura, cremos que já fomos curados!
Amém!