Rádio Web ReviverPlay

4 versículos para encontrar ânimo em tempos difíceis

4 versículos para encontrar ânimo em tempos difíceis

É difícil manter o ânimo quando estamos passando por dificuldades. Mas não estamos sozinhos! Nas horas mais difíceis, a Bíblia nos oferece palavras de consolo, que nos ajudam a continuar. Em Jesus encontramos o ânimo que precisamos para superar todas as dificuldades.

1. A salvação vem de Deus

Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade. Salmos 37:39
Na hora da dificuldade, Deus sustenta! Se você ama a Deus e tem sua vida dedicada a ele, Deus vai cuidar de você, mesmo nos maiores problemas. Confie em Deus. Ele é poderoso para lhe ajudar a superar as adversidades.

2. Não desista!

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58
Quando as dificuldades se amontoam, por vezes dá vontade de abandonar a Deus e se entregar ao pecado. Mas essa não é a solução! Você pode não ver os resultados agora mas, se você se manter fiel, Deus vai fazer grandes coisas através de sua vida.

3. Deus fortalece

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10
Sua força poderá falhar, mas Deus lhe segura! Nos tempos difíceis, quando você já não consegue continuar, venha para Deus e ele lhe dará a força que você precisa. Em Jesus você pode ter vitória sobre o desânimo.

4. Ânimo para vencer

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
O apóstolo Paulo também passou por sofrimentos e necessidades e ficava desanimado. Mas, em Jesus, ele descobriu que ele podia suportar todas essas coisas e sair vitorioso! Se você ama Jesus, você também pode suportar tudo, com ânimo e esperança de uma glória maior.
Busque a Deus nos tempos difíceis e ele lhe dará ânimo para continuar.