Rádio Web ReviverPlay

Três categorias de cristãos – A qual você pertence?


Três categorias de cristãos – A qual você pertence?

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Procura vir ter comigo depressa, porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia. Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.
 (II Timóteo 4:7)

1ª – DEMAS -  MUNDANO
2ª – ALEXANDRE - PROBLEMÁTICO
3ª – LUCAS - FIÉL

1ª – CATEGORIA  - CRENTE MUNDANO : DEMAS ANDAVA COM PAULO E TINHA TUDO PARA SER MUITO USADO POR DEUS MAS, SE DEIXOU CONTAMINAR PELO SISTEMA DE COISAS.

E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.
(Mateus 13:22)

(Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
(Mateus 16:26)

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
(I João 2:15 -16)

Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente.
(Tito 2:12)

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
(Tiago 4:4)

O CRENTE ESTÁ NO MUNDO MAS, NÃO DEVE FAZER PARTE DO SISTEMA MUNDANO(JOAO 17:14)

O CRENTE É PROPRIEDADE DE DEUS E COMPRADO PELO SANGUE DE JESUS CRISTO (2COR.5:1;I Pedro 1:18-19)
NOS TORNAMOS CRENTES MUNDANOS QUANDO ABSORVEMOS AS   PRÁTICAS DO MUNDO:

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
(Lucas 21:34)

 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos.
(Colossenses 3:5)  

A PESSOA É AQUILO QUE ELA ABSORVE! VIVE! EXPERIENCIA SOLUÇÃO É DEUS SER O CENTRO DE NOSSA VIDA

 RM.12:1-2; Gal. 6:14;(II Timóteo 2:4) – Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

2ª – CATEGORIA – CRENTE PROBLEMÁTICO:  -ALEXANDRE

 (II Timóteo 4:14) – Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.

ARÃO, MIRIAN, CORÉ DATÃ E ABIRÃO, CAUSARAM MUITOS MALES A MOISÉS;  O CRENTE PROBLEMÁTICO É AQUELE QUE É PESSIMISTA, CRÍTICO, RÍSPIDO, IMPRUDENTE, SEM COOPERAÇÃO E TEM FALTA DE AMOR. OU SEJA É UM CRENTE QUE NÃO CRESCE E NÃO PRODUZ.

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
(II Corintios 5:10)

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.
(I Pedro 1:17)


E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
(Apocalipse 20:12)

3ª – CATEGORIA – CRENTE FIEL: – LUCAS

O CRENTE FIEL É PERSEVERANTE, AMIGO E DÁ FRUTOS

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
(João 15:8)  

E É COOPERADOR! ELE EM TUDO É VENCEDOR  

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
(Apocalipse 17:14)

O CRENTE FIEL SE BASEIA EM:

Rm.8:1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

DEVEMOS VIVER COMO ENSINA TITO 2:12 -RENUNCIANDO!!!

(Tito 2:11-13) – Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.


Se você não é como Lucas amado irmão, mude sua conduta e busque mais ao Senhor!

http://entregueseufardo.blogspot.com
Fonte: