Rádio Web ReviverPlay

Batalha Espiritual

Batalha Espiritual

A Bíblia mostra que existe uma batalha espiritual entre os servos de Deus e os servos do diabo. Todo crente está envolvido na batalha espiritual. Devemos resistir ao adversário mas não precisamos ter medo dele, porque Deus é mais forte que todos os nossos inimigos.
A Bíblia diz que nossa luta não é contra seres humanos. A verdadeira batalha é contra forças espirituais malignas que têm autoridade sobre nosso mundo (Efésios 6:11-12). O diabo que destruir a humanidade e ele não desiste quando uma pessoa se converte. Por isso, precisamos estar prontos para lutar (1 Pedro 5:8-9).                                                  Descubra aqui mais sobre quem é o diabo.

O que é a Batalha Espiritual?

A batalha espiritual é nossa luta contra tudo que nos afasta de Deus. Os nossos três grandes inimigos são:
  • O diabo – ele governa as forças espirituais em rebelião contra Deus – João 10:10
  • O mundo – o mundo está amaldiçoado por causa do pecado, é dominado pelo diabo e tem muitas tentações – 1 João 5:19
  • Nossa velha natureza – todos temos certa tendência para pecar e precisamos lutar contra esses desejos errados – Gálatas 5:16-17
Esses três inimigos podem atuar juntos ou separados contra nós. Não podemos culpar tudo apenas no diabo. Mesmo quando somos influenciados ou tentados, se pecarmos, a responsabilidade é nossa. A Bíblia diz que devemos:
  • Resistir ao diabo – rejeitando suas mentiras e declarando a verdade da Bíblia – Tiago 4:7
  • Não nos contaminar com o mundo – escolhendo obedecer a Deus e não aos padrões do mundo – 1 João 2:15-17
  • Mudar nossos pensamentos – submetendo tudo a Deus, para que Sua vontade se torne nossa vontade – Romanos 12:22 Coríntios 10:4-5

Como vencer a batalha espiritual?

Boas notícias: Jesus já venceu! Na cruz, Jesus derrotou o diabo, o mundo e o pecado. Jesus até derrotou a morte, quando ressuscitou. Por isso, a vitória é nossa (1 João 5:4-5).
Mas, mesmo sabendo que já foi derrotado, o diabo não desiste (Apocalipse 12:12). Por isso, precisamos vestir toda a armadura de Deus:
  • O cinto da verdade
  • A couraça da justiça
  • Os pés calçados na prontidão do evangelho da paz
  • O escudo da fé
  • O capacete da salvação
  • A espada do Espírito, que é a palavra de Deus
Veja aqui mais sobre a armadura de Deus.
Além disso, precisamos orar. A oração é muito poderosa e nos aproxima de nosso Deus vitorioso. Ele nos orienta e ajuda a vencer o mal com o bem (Romanos 12:21).