Rádio Web ReviverPlay

4 versículos sobre a justiça e misericórdia de Deus

4 versículos sobre a justiça e misericórdia de Deus

Muitas vezes pensamos em justiça como algo duro e cruel. Mas a Bíblia nos mostra que a justiça de Deus é cheia de misericórdia! O perdão e a misericórdia fazem parte da justiça de Deus para todo aquele que crê.

1. Justiça e misericórdia

O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo. Salmos 116:5
Não podemos separar a justiça da misericórdia. Em Deus, as duas trabalham juntas, em harmonia. A justiça de Deus é misericordiosa e a misericórdia de Deus é justa.

2. Justiça perfeita

Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é. Deuteronômio 32:2
Deus nunca é injusto. Em tudo que ele faz, Deus é perfeito, imparcial e não se contenta com o pecado. No fim, ele sempre faz justiça. Toda a injustiça no mundo é resultado da falta de Deus.

3. Misericórdia que salva

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. Efésios 2:4-5
Deus não é uma máquina fria, sem sentimentos. Ele nos ama! Por isso, ele não fica feliz em nos castigar. Em Jesus, ele nos ofereceu um caminho para sermos libertos do pecado e suas consequências. A misericórdia de Deus nos salva.

4. Justiça em Jesus

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: 'O justo viverá pela fé. Romanos 1:17
Sim, pecamos. Sim, merecemos castigo. Mas, em Jesus, há outra forma de fazer justiça. Quem está realmente arrependido quer mudar de vida e abandonar o pecado. Para essas pessoas, Deus oferece o perdão e uma nova oportunidade para viver da maneira certa, com a ajuda dele. Basta crer em Jesus!

Copilado e postado por Apóstolo Misael Silva
Crédito: https://www.bibliaon.com/versiculos_da_justica_e_misericordia_de_deus/?utm_source=push