Rádio Web ReviverPlay

Existe Alguém na Multidão

 "Existe Alguém na Multidão"
Lucas: 9: 37 a 43.

Introdução:
Um dia normal no ministério de Jesus e Derrepente surge do meio da Multidão
...um fato novo : v. 37 - "No dia seguinte, quando desceram do monte, veio-lhe ao encontro uma grande multidão."
Todos os dias nós estamos em meio a uma multidão: Seja em nossa cidade, em nosso trabalho, em nossa escola, sempre estamos cainhando junto com uma multidão......
Mas lembre-se, mesmo em meio a uma multidão, você tem um amigo que te vê de forma singular. Ele te vê em casa, na cadeira da faculdade, no seu trabalho. Onde quer que você esteja você é único e especial.
surge do meio da Multidão Um pai desesperado e um filho oprimido por satanás. veja : vs. 38 e 39 - " E eis que um homem dentre a multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que tenho;...pois um espírito se apodera dele, fazendo-o gritar subitamente, convulsiona-o até escumar e, mesmo depois de o ter quebrantado, dificilmente o larga."

Ouvimos um grito na multidão! Um pai desesperado clamando por seu único filho. Ele mesmo descreve a situação do seu filho. O quanto este pai já havia sofrido, só ele mesmo sabia! Mas o seu grito de socorro não ficou perdido na multidão.

A Primeira Tentativa de Solução: Um Desagradável Fracasso.
veja no v. 40 - "E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas não puderam."
O motivo foi a falta de fé das pessoas que atenderam aquele pai.
Talvez você também já passou não por uma mais por várias tentativas fracassadas em sua vida não?
Jesus diagnosticou o segredo do fracasso:
v. 41 - "Respondeu Jesus: ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze-me cá o teu filho."

A Constatação de um Fato: O diabo quer te destruir veja no v. 42 - " Ainda quando ele vinha chegando, o demônio o derribou e o convulsionou;" Satanás não tem nada bom para te oferecer, todas as suas propostas por mais tentadoras que sejam são na verdade uma grande cilada para tua vida.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm. 6: 23)
Cuidado ! Cuidado com as Propostas indecentes, prazeres passageiros que no final tem um preço muito alto a ser pago. O inimigo deseja destruir sua vida e de sua família. Os demônios quer te enganar!

Lembre-se das palavras de Jesus: "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância....Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (Jo. 10: 10-11)

Jesus está vendo que "Existe alguém na Multidão" e este alguém é você! E por isso...
1. Jesus deseja Libertar Você (v. 43ª)  "mas Jesus repreendeu o espírito imundo,"
2. Jesus deseja Curar a tua Alma (v. 43b.) "curou o menino"
3. Jesus deseja ver Você Bem (v. 43c.) "e o entregou a seu pai."

Conclusão:
Só Jesus: Liberta, Cura e Integra as Pessoas
Fim da História:
Com Jesus Deus é Glorificado e seus filhos abençoados.
v. 43 - "E todos se maravilhavam da majestade de Deus. E admirando-se todos de tudo o que Jesus fazia..."
Cristo vence o mal. Toda a história com Jesus tem um final feliz. Esta também pode ser a história de sua vida!

Nunca se esqueça:Não desista busque a sua libertação e de sua  familia porque o Senhor  Jesus te vê no meio das multidões!

Fonte: